Postagem em destaque

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Qual o motivo de fazer isso?

Um amigo fanzineiro  sempre participa de oficinas de arte, palestras e feiras.
Recentemente me confessou que se perguntava o  motivo de fazer e continuar fazendo isso.
Eu o entendo. Trabalha durante a semana e  passa boa parte dos finais de semana expondo e vendendo suas publicações, o que também é trabalho.

No caso das feiras, para o público é ótimo,  encontram publicações que não  encontrariam em bancas e livrarias tradicionais pois a produção independente não tem o suporte da distribuição e  produção em larga escala. 
Para o autor/editor independente no entanto, expor e mostrar seu trabalho nem sempre oferece o retorno devido.
O contato direto com leitores (as) é  estimulante e essas feiras são uma ótima saída para movimentar o circuito alternativo.
Por outro lado, a distância, o risco da baixa presença de público e outros fatores trazem certas
reflexões que se resumem em uma pergunta:
 - Vale a pena continuar?
Espero que ele continue.
Eu também tenho essas reflexões mas já estou reunindo material para outro evento.

Atuo em um setor (LGBT) carente de publicações e informações de caráter positivo. 
Tenho que fazer minha parte.

Nenhum comentário: