Postagem em destaque

sábado, 27 de julho de 2013

Não criticarei os que esperam o papa

Fiquei alguns minutos esperando minha benção, diante do Mosteiro São Bento, em 2007 (SP/Cap).
Não criticarei quem passou ou passa horas ou dias, esperando por isso, agora.
A Igreja errou muito e continua cometendo erros mas quem de nós não cometeu e comete erros regularmente?
Tirei um sarro com a escolha de uma papa argentino, discordo de muitas posições da igreja mas foi ela quem me apresentou ao cristianismo.
Cristianismo que para mim tem similaridades com um papa que rejeita a ostenação, incentiva a caridade e segue alguém que é tido com o protetor dos animais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Posso estar errada. Mas um pensamento me passou pela cabeça como um raio: será que o Papa está querendo passar a imagem de simpático e amigo dos fracos e humildes para conquistar o povo para o catolicismo já que muitos estão se tornando fieis ao protestantismo? Acho que o papa que realmente foi verdadeiro foi o Papa João Paulo II.... não estou julgando o papa atual, mas há quem já falou o que pensei mesmo estando equivocada.

anita disse...

Dizem que a escolha de uma papa nascido na Amércia do Sul foi justamente para fisgar de novo os fiéis pois o crescimento dos evangélicos está acentuado nessa região que era de grande maioria católica. Também gostava muito do Papa João Paulo II mas ele manteve a igreja sem avanços e pelo que comentam, foi gande opositor da Teologia da Libertação que, entre outras coisas, tocava fundo nos problemas sociais.