Postagem em destaque

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quem anula o voto, lava as mãos como Pilatos

Na política nacional, a bancada evangélica cresce, alicerçada na votação dos fiéis.
Outros segmentos também se fortalecem através do voto mas muitos LGBTs parecem que ainda não conseguiram enxergar a importância do seu voto.
Filme Pôncio Pilatos(1962)
Clamam por respeito a livre orientação sexual, querem leis de proteção, reconhecimento das uniões homoafetivas e uma série de reivindicações legítimas mas não querem escolher um(a) candidato(a) alinhado com suas necessidades.
Assim fica difícil.
Como Pilatos, lavam as mãos.
Se não querem se envolver hoje, não podem reclamar amanhã...

2 comentários:

Mara disse...

Anita,
Td ao seu tempo... passo a passo... nada é instantâneo. Passamos pela abolição dos escravos, repressão militar, passamos pela emancipação e a independência da mulher... e agora é a vez da liberdade da sexualidade das pessoas. A nossa fase atual está dificil pq tudo está a flor da pele, é a de vez de lutar e conquistar a nossa paz... para o futuro melhor. Assim como já passamos por tds as repressões anteriores que já é encarada com naturalidade agora, quem sabe o LGBT vai deixar de ser um rótulo e tudo será tão natural como união hetero sem casamento formal que formam famílias de bem, a punição do trabalho escravo, a submissão das mulheres (elas não podiam votar no século retrasado), etc... etc... agora chegou a nossa vez de lutar pelo nosso direito e uma das armas é o nosso voto consciente, como vc mesma diz e concordo plenamente.
bjs.

anita disse...

Vc escreveu com perfeita visão das coisas, Mara.
Bjs.