Postagem em destaque

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Não há nada de indecente nisso

As duas ilustrações da Katita mostram um beijo, ato de desejo, carinho ou mesmo amor.
A primeira, colorida, foi elaborada por Gisele Henriques.
A segunda, por Ronaldo Mendes.
Não consigo entender por qual motivo a Katita ainda choca as pessoas.
Suas revistas muitas vezes precisam ser enviadas lacradas e sem qualquer identificação externa que possa comprometer quem recebe.
Depois sou comunicada do recebimento, as pessoas manifestam que adoraram mas confessam que terão que esconder a publicação ou passar adiante.
Quem já recebeu alguma publicação da personagem, sabe que ela é ousada e maliciosa mas não é indecente nem pornográfica.
Um dia, quem sabe, publicações semelhantes serão vistas com naturalidade...

6 comentários:

Mara disse...

O que me choca é ver as filmagens de guerra e gente passando fome. Nas ruas das grande cidades estão apinhados disso... a violência me é ultrajante e o desrespeito ao próximo é um insulto para quem vê. A falta de vagas em hospitais me causam angústia... escolas sem recursos dá uma sensação desoladora pq é menos pessoas preparadas para exercer suas profissões tão necessárias como médicos, advogados, enfermeiros, professores, fisicos,.... veterinários para o nosso futuro.
O beijo choca? o amor choca? Não. O que me causa uma grande tristeza é deparar com ataques furiosos direcionados ao amor alheio que nada vai prejudicar a vida deles (que deveriam pensar, pelo menos pensar em tentar melhorar o que tanto precisamos - paz, saude e a educação).

Cake disse...

Sabe, eu fiquei tão feliz de ter minha casa e poder receber as revistinhas sem nenhum problema =) Fico triste por eu mesma ter que esconder o que sinto dentro de casa =(

Anônimo disse...

Não tem nada de indecente. É td tratado com leveza e humor. Mas infelizmente o beijo gay, para muitos, é mais chocante do que qualquer outra coisa.

anita disse...

Pois é, o amor choca e um beijo, idem.
No entanto, o mundo e suas mazelas...isso sim, é chocante.
Quem tem que esconder seus sentimentos dentro de casa, tem como recurso o afastamento mas isso nem sempre é possível e mesmo que seja, dói...
Quanto a uma personagem de humor, o beijo deveria ser visto de maneira ainda mais suave mas não é...
Por essas e por outras, continuo meu trabalho com a Katita.
Sou uma formiguinha mas tento fazer minha parte.

Anônimo disse...

Quando eu e a minha irmã (até minha mãe) brigamos a primeira pedra que me jogam para atingir o meu ponto fraco é dizer que "você e seus amiguinhos viados e sapatonas..." só não me chamam de "fanchona" como diz minha irmã pq a minha aparência é estilo mulherzinha, tenho e ando com amigos (homens e mulheres heteros tambem) e a minha bissexualidade despistam as suspeitas e evitam acusações e julgamentos precipitados da família, amigos da família, parentes e ainda vizinhos. E tenho livros e revistas de diversos assuntos... Mas toda a briga é assim: apelam para o ataque mais pesado (mesmo que não tem haver com o assunto em questão) para humilhar e desarmar o adversário...

anita disse...

O "ataque pesado" a que vc se refere tem o peso que vc dá a ele.
Se eles acharem que vc não se importa, perderão a força.
Não veja o assunto como o "seu ponto fraco"; trabalhe isso internamente e um dia isso se tornará tão pequeno que nem vc se importará, nem eles terão poder de te machucar.