Postagem em destaque

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sacolinhas: Mini-mercados ganham novos clientes

O final da história das sacolinhas está longe do fim, no estado de São Paulo.
Depois do acordo entre a Associação Paulista de Supermercados(APAS) e Ministério Público de SP, consumidores foram prejudicados e agora tem que pagar se quiserem levar suas compras em sacolas, supostamente biodegradáveis.
As grandes redes aderiram ao acordo e tiveram a antipatia da maior parte da população que não engoliu a história de que eles estavam realmente preocupados com o meio ambiente, já que não deixaram de vender  produtos em embalagens plásticas.
Enquanto isso, os mini-mercados e alguns maiores mas sem pertencer as grandes redes, continuam a ceder as sacolinhas em respeito ao consumidor.
No meu bairro mesmo, constato dois exemplos e obviamente tenho feito compras nesses estabelecimentos, já que os preços também são convidativos.

2 comentários:

Mara disse...

Sacolinhas são úteis sim. Mas as pessoas tb tem que se conscientizar que não podem jogar plásticos e outros dejetos poluindo a cidade. Ontem, domingo, fui a floresta da Tijuca com amigos e com tristeza vimos justamente um saco plástico a beira de uma nascente sorte que conseguimos pegar com auxilio de um galho solto e joga-lo no lixo que ficava pertinho do local... Lamentável.

anita disse...

O ser humano moderno produz lixo em excesso e descarta, muitas vezes, em locais inadequados.
Vcs conseguiram retirar o saco plástico.
Pequenas ações podem ser de grande importância.
A natureza agradece.