Postagem em destaque

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Reveja seus conceitos e remova preconceitos

Esta é uma das tiras mais conhecidas e reproduzidas da Katita.
Não existe malícia,  humor e ousadia, ingredientes comuns nas tiras da personagem.
O que parece cativar os leitores é a essência da mensagem que vale para muitas situações da vida, onde o preconceito criou conceitos que perpetuam a ignorância e a injustiça.


2 comentários:

Lilian K. disse...

Há dois anos passei por uma situação constrangedora. Tudo começou quando uma colega de trabalho muito inconveniente puxou minha filipeta esquecida que estava quase saindo da minha bolsa. Ela, para se aparecer, disse bem alto, inclusive diante de duas pessoas que estavam entregando o currículo que eu "sou lésbica que gostava de mulher - cuidado!" Respondi que ninguem tem nada com isso. Um belo dia a empresa fechou e fui a primeira a ser dispensada e recebi toda a indenização e horas extras que previamente calculei e consultei no Min. Trab., enquanto ela, sendo a última não foi possível receber coisa alguma. Ela precisou de testemunhas, me procurou e tive um prazer intenso em dar-lhe uma tremenda rasteira e jogar sobre ela tudo que me fez seguido de um tremendo não. Virei-lhe as costas. O mundo dá voltas...... se dá!!! Af!

anita disse...

Oi Lilian
O mundo dá muitas voltas, sim.
O constrangimento que a pessoa lhe causou foi como um alfinete de duas pontas: ela te alfinetou; o tempo e as circunstâncias a alfinetaram também.
Eu poderia escrever: Vc deveria ter sido superior a tudo isso e testemunhado a favor dela mas...não sou tão elevada assim.rs
Ela levou que mereceu e certamente vai pensar duas vezes antes de expor alguém a uma situação constrangedora.