Postagem em destaque

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jóia Moderna com jóias raras: Vozes femininas brasileiras



A gravadora Jóia Moderna é uma iniciativa do DJ Zé Pedro e oferece saborosos frutos musicais.
O cd Literalmente Loucas - As canções de Marina Lima tem doze  cantoras escolhidas a dedo para cantar sucessos de uma artista que dispensa comentários.
Este é apenas um dos lançamentos da Jóia Moderna, com uma proposta admirável, explicada no texto abaixo (extraído do site da editora).
Vale acessar o site, conhecer os lançamentos e assistir o vídeo release, onde Zé Pedro explica tudo.
Uma gravadora que vem conquistando espaço de destaque no cenário musical brasileiro.

Jóia Moderna é uma gravadora. Um território exclusivo de vozes femininas nesse vasto país de cantoras. O DJ Zé Pedro, um admirador de quase todas elas, resolve abrir um selo onde mulheres importantes da cena musical brasileira de ontem e hoje poderão lançar seus trabalhos inéditos. Além disso, a Jóia Moderna se preocupará em relançar alguns discos clássicos da MPB que ainda não voltaram ao mercado em formato de cd.

Nessa primeira fornada de lançamentos, a Jóia Moderna apresenta três projetos completamente distintos: Zezé Motta no álbum Negra Melodia onde ela interpreta a obra de Jards Macalé e Luiz Melodia, a cantora paulista Cida Moreira com um disco de voz e piano chamado A Dama Indigna que mistura Tom Waits e Amy Winehouse, passando por Chico Buarque e Caetano Veloso e um projeto que acontecerá em vários volumes chamado A Voz da Mulher Na Obra de .... que terá início com o compositor Taiguara, importante músico e letrista dos anos setenta interpretado por quatorze vozes femininas entre elas Teresa Cristina, Fafá de Belém, Claudette Soares e Luciana Mello.

Com tiragem limitada, os discos da Jóia Moderna pretendem atingir principalmente os admiradores e colecionadores da boa música brasileira, que ainda acreditam que um álbum é feito de uma capa interessante, um encarte contendo as letras das canções e um roteiro musical com começo, meio e fim.
 
http://www.joiamoderna.com.br/

Nenhum comentário: